O frete de cada compra realizada na loja.miranti.com.br varia de acordo com a localidade e o peso/volume do produto.
Para calcular o valor a ser pago, basta escolher o produto e calcular o valor do frete na página do produto ou no Carrinho de Compras, inserindo o CEP do local de entrega nos campos indicados.
Na loja.miranti.com.br o cálculo do frete é feito por região, logo solicitamos que informe o seu cep para cálculo do valor.
Nós te enviaremos um e-mail a cada atualização do status do seu pedido. Além disso, você pode consultar a sua compra sempre que desejar, basta acessar Minha conta.
Algumas transportadoras também oferecem o rastreio. Confira se o seu pedido conta com esse serviço: vá até Minha conta, clique em "DETALHES DO PEDIDO" e veja se o botão "Rastrear Entrega" está disponível.
Agora, se a sua dúvida é sobre a aprovação de pagamento, fique por dentro da análise de crédito e da compensação bancária.
Para compras realizadas com cartão de crédito, a liberação do pedido passa por uma análise que tem o prazo de até 2 (dois) dias úteis. É de grande importância que os dados de cadastro estejam atualizados (e-mail, telefone, endereço, etc.), pois poderemos entrar em contato para confirmação de informações antes da liberação de entrega.
Para pagamentos com débito/transferência bancária, é importante desabilitar a opção"Bloqueador de Pop-Up" no seu navegador de internet. A página do seu banco deve abrir para que os dados sejam inseridos.
Para pagamentos através de boleto bancário ou débito, a liberação acontece mediante a confirmação do pagamento por parte da instituição financeira em até 2 (dois) dias úteis após o pagamento do boleto.
Boleto Bancário: são necessários 2 (dois) dias úteis para que aconteça a compensação bancária. Ela ocorre durante a virada de dia útil. Portanto, pagamentos de boletos na sexta podem ficar para a segunda ou até terça-feira.
Cartão de Crédito e PayPal: a aprovação costuma ocorrer em alguns minutos. Mas a digitação incorreta de dados ou a identificação de incoerências de informações gera uma notificação para nossa equipe de análise manual de crédito, que entrará em contato para confirmar os dados. O contato pode levar até 2 (dois) dias úteis, via telefone, para que os dados sejam confirmados.
Prazos e locais de entrega
Uma estimativa do prazo de entrega é informada a você na página do produto no campo "Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua Região", considerando apenas uma unidade a ser adquirida.
No carrinho, para cada item incluído no pedido, é informado novamente o prazo, que pode ter sofrido variações em função de uma maior quantidade de unidades do produto (maior peso e volume na entrega). Para pedidos com mais de um item, pode haver ainda prazos de entrega diferentes, conforme a disponibilidade em nosso estoque. Neste caso, a entrega será feita parcialmente.
O prazo começa a valer somente após a aprovação de seu pedido.
Regiões atendidas: A loja.miranti.com.br realiza entregas em todo território nacional (Brasil).
O pedido não é aprovado quando não há confirmação de pagamento pela instituição financeira: banco ou administradora do cartão de crédito.
Não. Esta opção é válida apenas para o pagamento com cartão de crédito se o pedido entrar em Recuperação de Vendas. A alteração é feita através do e-mail enviado a você ou através de nossa Central de Atendimento.
Clique em Minha Conta verifique em "Detalhes do Pedido" a opção "Imprimir 2ª via" do boleto.
É um incentivo do Governo de São Paulo para que o documento fiscal seja exigido no ato da compra. Além disso, o programa visa gerar créditos aos consumidores e às empresas de todo o Estado. Para que isso aconteça, basta informar o CPF ou o CNPJ ao realizar a compra.
Os estabelecimentos comerciais enviarão periodicamente essas informações para a Secretaria da Fazenda que calculará o crédito do consumidor.
O crédito poderá ser utilizado de diversas formas como: redução do valor do IPVA, crédito em conta corrente, depósito em cartão de crédito ou transferi-lo para outra pessoa física.
Qual é o valor do Crédito?
Será creditado até 20% do valor recolhido de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) pelo estabelecimento comercial, proporcional ao valor do documento fiscal, independente do total da compra do consumidor que informou o CPF ou CNPJ.
Benefícios do Programa Nota Fiscal Paulista
Entre os benefícios para os consumidores, destacam-se:
- Diversas formas de utilização dos créditos;
- Participação em sorteios;
- Fortalecimento do exercício da cidadania, contribuindo com a redução da sonegação fiscal;
- Recebimento dos dados da nota fiscal por e-mail, caso seja esta a escolha do consumidor.
As operações de venda ao consumidor final (varejo) poderão gerar créditos, desde que acobertadas por nota fiscal de venda ao consumidor, cupom fiscal ou nota fiscal on-line.
Créditos automáticos do Programa Nota Fiscal Paulista
Não é necessário se cadastrar no programa para gerar os créditos. Basta informar o seu CPF ou CNPJ no ato da compra, nos estabelecimentos do Estado de São Paulo.
Porém, para consultar e resgatar os créditos, o consumidor deverá se cadastrar na página do Programa Nota Fiscal Paulista. O acesso à página do Programa também pode ser feito pelo site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo:www.fazenda.sp.gov.br.
Clique em Minha Conta no topo da página inicial da loja.miranti.com.br. Depois de fazer o login, clique em "DETALHES DO PEDIDO" no pedido que você deseja a NF-e. Abaixo do título "Consulte sua Nota Fiscal Eletrônica" você encontrará o símbolo da nota; clique em "Visualizar".
É necessário que haja uma pessoa autorizada no local para receber o produto que será entregue por um dos nossos parceiros transportadores. É preciso checar, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado. Se o produto estiver em perfeitas condições, assine o Comprovante de Recebimento e o *Termo de Conformidade. É importante que ambos documentos sejam assinados. Se o produto apresentar alguma divergência, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com o SAC. Em caso de ausência, a transportadora realiza mais 2 (duas) tentativas de entrega e se, mesmo assim, não conseguir entregar, a mercadoria retorna ao Centro de Distribuição.
- Não efetuamos entregas aos domingos, nem em feriados.
- Não realizamos entrega em Caixa Postal.
Confira as dimensões da sua residência para certificar-se de que o produto passará normalmente. Nós não nos responsabilizamos por desmontagens, transporte por escadas/elevadores ou por guincho e içamento.
Todos os produtos são armazenados em embalagens especiais, a fim de garantir a sua qualidade e evitar a avaria.
Quando você realiza uma compra aqui no site, nós te enviamos todas as etapas do pedido por e-mail. O prazo máximo da entrega é definido assim que o pagamento da compra é aprovado. Se você deseja mais detalhes, acesse também a página Minha Conta, onde estão listadas todas as suas compras. Para verificar as informações e ver o andamento da entrega é simples, basta localizar o número do pedido e clicar em"DETALHES DO PEDIDO". Lá você pode conferir se a sua compra possui o rastreio*, assim você fica por dentro da localização do produto.
* Pela nossa experiência, rastreios recentes levam até 48 horas úteis para constar atualização, variando de acordo com o parceiro de entrega.
A. A Nota Fiscal (NFe) foi emitida?
Quando emitimos a NFe, o produto já foi embalado e está prestes a ser encaminhado à transportadora e, em meio a milhares de pedidos que recebemos por dia, não conseguimos resgatar o item cancelado. Por isso, orientamos a você que recuse o produto no ato da entrega e entre em contato conosco para formalizar a solicitação de cancelamento.
Com esse procedimento, o nosso parceiro logístico retorna a mercadoria ao Centro de Distribuição e nos notifica que o pedido não foi aceito. Em seguida, a nossa equipe entrará em contato com você para finalizar cancelar a compra.
B. A Nota Fiscal ainda não foi emitida?
Para cancelar a entrega, entre no link Minha conta. No primeiro passo, escolha a opção "Troca e Devolução", selecione "Quero cancelar, trocar ou devolver o meu pedido" e clique em "Próximo". Faça o login, escolha o pedido que deseja cancelar e selecione o motivo. Por último, justifique a desistência e aguarde o retorno da nossa Central de Atendimento que ocorrerá em até 48 horas.
Como trabalhamos com um processo de envio otimizado, pode ser que durante esse período o seu pedido tenha a Nota Fiscal emitida e o envio à transportadora efetivado. Neste caso, orientamos a você que recuse o produto no ato da entrega e entre em contato conosco para formalizar a solicitação de cancelamento. Quando o parceiro logístico retornar a mercadoria ao Centro de Distribuição, a nossa equipe entrará em contato com você para finalizar o cancelamento da compra.
Antes de solicitar o cancelamento da entrega, verifique a etapa do seu pedido em Minha conta.
Quando uma compra é realizada no site, nós informamos o prazo de entrega e fazemos o possível para que o produto chegue rapidinho até você. No entanto, alguns fatores podem levar ao atraso da entrega. São eles:
- Ausência no local de entrega;
- Recusa da entrega por terceiros;
- Fenômenos naturais que impedem a transportadora de chegar ao local de entrega.
Lembre-se que o prazo de entrega começa a contar a partir da aprovação do pagamento.
Se o seu produto já foi entregue à transportadora e está em atraso, não se preocupe porque o pedido chegará até você nos próximos dias úteis. Mas se você deseja falar com a nossa equipe e registrar o atraso da entrega, entre em contato conosco pelo telefone ou e-mail. Nós verificaremos o que aconteceu.
Quando um pedido contém mais de um produto, as entregas podem ocorrer separadamente. Esta situação está relacionada ao tamanho do produto, ao estoque em que ele se encontra e ao sistema de entrega de cada lojista.
Após o fechamento do pedido não é possível a mudança do endereço de entrega para outra faixa de CEP em virtude da variação de frete e alíquotas de impostos que já foram recolhidas, como por exemplo, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
Para as próximas compras, atualize seu cadastro em Minha Conta.
Você pode alterar o seu endereço em Minha Conta
Atenção: Uma vez que um pedido é feito e liberado, o endereço para entrega desse pedido não poderá ser alterado. Isso acontece em virtude da variação de frete e alíquotas de impostos que já foram recolhidas, como por exemplo, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
Todas as suas solicitações de troca ou devolução dentro do prazo de 7 (sete) dias devem ser realizadas diretamente pela Central de Atendimento.
A troca terá que ser solicitada pela Central de Atendimento.
Caso a troca esteja fora do prazo, entre em contato com o Fabricante.
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site www.loja.miranti.com.br
b) restituição dos valores pagos pelo cliente;
c) abatimento proporcional do preço.
Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatada essa situação.
Para produtos como: Fogões, Refrigeradores, Frízeres, Lavadoras de Roupa, Tanquinhos, Secadoras de Roupas, Micro-ondas, Cooktops, TVs a partir de 42 polegadas, será encaminhado um técnico do fabricante para a constatação do defeito. Após a visita do técnico e constatado o defeito, a loja.miranti.com.br dará andamento ao procedimento descrito acima.
Opções de devolução
*Produtos vendidos e entregues pelo Extra.com.br
Devolução pelos Correios
A Postagem pelos Correios é um serviço rápido e gratuito de devolução de produtos que pesam menos de 30 quilos.
Quando a troca/devolução é solicitada pela nossa Central de Atendimento, o Código de Postagem é emitido, autorizando o envio do produto na Agência dos Correios mais próxima, mediante apresentação do código.
Para postar o produto, confira:
1. Embale o produto em sua embalagem original ou similar;
2. Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
3. Lembre-se de anexar a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. Sem o documento, a postagem não será autorizada.
O serviço de postagem é indicado para produtos com dimensões de no máximo 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento.
IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam postagem. Portanto, consulte a Agência dos Correios (AC) mais próxima.
Como rastrear a devolução?
Ao postar o produto na Agência dos Correios, será fornecido o comprovante de postagem que contém o código de rastreamento do objeto (ex: SS123456789BR). Com ele será possível acompanhar a devolução da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição através do site dos Correios.
Acesse Correios.com.br e localize o campo "Rastreamento de Objetos". Insira o comprovante da postagem e realize a busca. Pronto, o percurso do produto estará disponível para consulta.
Devolução por Coleta
A coleta também precisa ser solicitada pela Central de Atendimento e é indicada para produtos acima de 30 quilos. A transportadora realiza a retirada da mercadoria no endereço cadastrado pelo cliente no fechamento da compra, gratuitamente.
Para que o item seja coletado, é preciso embalar o produto na embalagem original ou similar, contendo todos os itens/acessórios que acompanham a mercadoria. O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) precisa acompanhar o produto, caso contrário o item não será retirado.
A loja.miranti.com.br se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
No caso de arrependimento/desistência, você poderá solicitar a troca ou devolução no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.
Para isso, as seguintes condições devem ser observadas:
● O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido;
● O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da 1ª via da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
● Nas solicitações de desistência/arrependimento de produtos das categorias: Vestuário, Vinhos, CDs, DVDs e Livros, é imprescindível a etiqueta/lacre no produto.
Importante: Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual e/ou acessórios e 1ª via da nota fiscal, a loja.miranti.com.br fica isento de aceitar a solicitação e, se constatado mau uso, a solicitação de devolução não será aceita, o produto recolhido pelos entregadores será devolvido no endereço de entrega sem a devida restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.
Devolução pelos Correios
A Postagem pelos Correios é um serviço rápido e gratuito de devolução de produtos que pesam menos de 30 quilos.
Quando a troca/devolução é solicitada pela nossa Central de Atendimento, o Código de Postagem é emitido, autorizando o envio do produto na Agência dos Correios mais próxima, mediante apresentação do código.
Para postar o produto, confira:
1. Embale o produto em sua embalagem original ou similar;
2. Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
3. Lembre-se de anexar a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. Sem o documento, a postagem não será autorizada.
O serviço de postagem é indicado para produtos com dimensões de no máximo 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento.
IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam postagem.
Como rastrear a devolução?
Ao postar o produto na Agência dos Correios, será fornecido o comprovante de postagem que contém o código de rastreamento do objeto (ex: SS123456789BR). Com ele será possível acompanhar a devolução da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição através do site dos Correios.
Acesse Correios.com.br e localize o campo "Rastreamento de Objetos". Insira o comprovante da postagem e realize a busca. Pronto, o percurso do produto estará disponível para consulta.
Devolução por Coleta
A coleta também precisa ser solicitada pela Central de Atendimento e é indicada para produtos acima de 30 quilos. A transportadora realiza a retirada da mercadoria no endereço cadastrado pelo cliente no fechamento da compra, gratuitamente.
Para que o item seja coletado, é preciso embalar o produto na embalagem original ou similar, contendo todos os itens/acessórios que acompanham a mercadoria. O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) precisa acompanhar o produto, caso contrário, o item não será retirado.
O valor do pedido será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas as condições de devolução.
● Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado;
● Boleto Bancário e Débito on-line: O estorno será feito na conta corrente em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição. Não será concedido crédito a terceiros;
● Vale-Troca/ Vale-Reparo/ Vale-Bonificação/ Vale-Presente/ Cupom: A devolução de valores é feita da mesma forma em que foi feito o pagamento originalmente;
● Multicheque/ Multicash: Se a cobrança for anterior à data de corte da folha de pagamento, este débito será apenas cancelado, no entanto, se a cobrança for posterior à data de corte, será feito o estorno em conta corrente. Em caso de pagamento de parte das parcelas, as pagas serão reembolsadas e as futuras serão canceladas;
● Cartão Presente/ Cartão de compras: Não é possível devolver valores deste meio de pagamento;
● Paypal: Será devolvido ao Paypal o valor da compra e este entrará em contato com o cliente para a devolução, dependendo da forma de pagamento escolhida